[Ferramenta] Tutorial – Descoberta de Rede


[If the text is not in your language, use the translation tool / Caso o texto não esteja em sua linguagem, utilize a ferramenta de tradução]

Uma das mais novas ferramentas disponíveis na versão Free do ‘Manual Hacker é a descoberta de rede. O objetivo desta ferramenta é muito simples: detectar todos os dispositivos ativos numa LAN. Seu funcionamento também não exige nenhum trabalho: com o toque em apenas um botão, a análise já começa e quando terminada, o resultado é exibido.

Na seção de ferramentas você deverá clicar em “Descoberta de Rede (BETA)”. Vale ressaltar que ainda é uma versão BETA da ferramenta, pois estamos melhorando alguns detalhes, como por exemplo, também detectar o MAC de cada dispositivo encontrado.

Dentro da ferramenta, basta pressionar o botão “Realizar descoberta de rede” para que a análise seja iniciada. Dependendo da velocidade da sua conexão, o teste poderá demorar alguns minutos. Vale ressaltar novamente, que por ser uma versão BETA, nem todos os dispositivos poderão ser detectados.

 

Ao término da execução da análise, o resultado será exibido com caixas que poderão ou não ter conteúdo dentro delas. A ideia é que todas tenham, mas na versão atual, apenas duas delas terão: a que demonstra o seu gateway e a que demonstra o seu próprio IP. Ao clicar nelas, um pequeno texto é exibido contendo o MAC e a definição de “quem é” aquele dispositivo.

 

Descoberta

Caso queira, você também poderá salvar o resultado do seu teste em nuvem, diretamente em nossa plataforma web. Para isso, basta arrastar “da esquerda para direita” dentro do seu aplicativo, para que o menu lateral apareça. Feito isso, basta clicar em “Salvar resultado no Platform”. Levando em consideração, claro, que você já seja cadastrado.

 

SavePlatformSucessoPlatformEste é o primeiro tutorial de ferramentas que postamos por aqui. Caso tenha gostado, não esqueça de comentar, pois nos ajuda muito!

Ainda não conhece nossa plataforma web? Acesse: http://platform.manualhacker.com.br/home

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *