Pentágono convida hackers a atacarem seus servidores web 1


size_810_16_9_20151019-26684-19mcun3

Nada melhor para uma grande empresa ou um governo, que pessoas com alto grau de conhecimento em segurança estejam do seu lado, demonstrando possíveis vulnerabilidades em suas redes e sistemas. Quase sempre nos deparamos com notícias neste modelo: A empresa X acaba de lançar um programa que irá premiar à todos aqueles que encontrarem falhas em seus sistemas.

E mais uma vez, não foi diferente. O Pentágono – sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos – lançou um novo programa chamado “Hack the Pentagon”. O objetivo é o mesmo dos vários programas espalhados por ai: quem encontrar uma falha, leva uma bonificação por isso. Vale ressaltar, que o programa é totalmente legal.

Entretanto, algo que desanimou um pouco parte dos especialistas, é o fato de que o teste não é 100% puro (jargão utilizado para determinar que o hacker poderá encontrar falhas onde e como quiser), mas sim, em pontos específicos e com tempos pré-determinados.

“Esta recompensa por um bug, não irá de forma alguma comprometer algum de nossos sistemas, voltados justamente para a missão do nosso departamento,”, disse Carter. “Ao invés disso, ele irá desafiar os participantes a encontrarem soluções inovadoras que ajudem nossa segurança digital.”

Carter também ressaltou, que todos os participantes do programa deverão ser registrados e se submeter a uma “verificação de antecedentes”, antes de utilizar o teclado.

Como dissemos anteriormente, estes programas são extremamente comuns em grandes empresas, como Google, Facebook e Microsoft. O ‘Hack the Pentagon” está programado para ser iniciado em Abril de 2016.

 

“É uma demonstração do meu compromisso em dirigir o Pentágono para identificar novas maneiras de melhorar tanto as medidas de segurança como os seus interesses no ciberespaço”, disse Carter.

 

Mais informações, provavelmente chegarão apenas em Abril, quando o programa for iniciado.

 

Deixe o seu comentário sobre o assunto, e nos ajude a melhorar!


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Pentágono convida hackers a atacarem seus servidores web